quarta-feira, 16 de maio de 2007

O dia que vai mudar a minha vida

Antes de contar como correu o meu dia tenho de agradecer a todas as que por aqui passaram e me deixaram palavras de incentivo. Confesso que até chorei ao ler o que me escreveram. A partir de agora sinto-me na obrigação de me portar bem, de ter motivação, só para não vos desiludir. Muito obrigada a todas, todas juntas vamos conseguir vencer esta batalha.

Em relação à alimentação, o dia de hoje ainda foi bastante calórico, pelo menos até ao início da tarde. Espero que a minha compulsão de hoje não se repita nos próximos tempos.
De manhã bebi chá verde e comi dois queques.
A meio da manhã comi uma sandes de pão integral com queijo e fiambre de peru.
Ao almoço comi dois hambúrgueres em pão integral, com alface, queijo, fiambre e maionese.
Ao lache comi um iogurte e bebi um café com leite.
Ao jantar comi frango assado com batatas e salada de tomate.
Bebi mais de 1,5L de água.

Agora ao escrever o que comi durante o dia é que me aprecebi da quantidade de porcarias que fui comendo e acreditem que hoje até foi um dia muito bom, comparando com as últimas semanas. Mas a partir de amanhã vão ver como a minha alimentação vai ser diferente. O facto de vir aqui dizer o que comi e de saber que vocês vão vir aqui ler e dou-vos autorização para me puxarem as orelhas quando me portar mal, vai-me dar muita força.

Agora vou acrescentando mais algumas coisas sobre mim.
As minhas compulsões são muito mais frequentes em alturas de pressão, como acho que acontece com a maioria de nós.
Eu sou professora, mas desde já confesso que sou bastante desorganizada e luto constantemente para mudar isso. Trabalho muito melhor sobre pressão, ou seja, costumo diexar sempre tudo para a última da hora. Se tenho um trabalho que tem de estar feito daqui a duas semanas, vou pensando que ainda tenho tempo e acabo sempre por fazer no dia antes. Isto faz com que ande sempre muito stressada e acabo por descarregar em cima da comida.
Estou a escrever isto porque é uma das coisas que também quero mudar. Hoje já comecei por organizar a minha secretária e comprei um bloco onde vou escrevendo todas as tarefas que tenho de cumprir, para me poder organizar melhor. Este fim de semana vou colocar todo o trabalho em dia, pois há algumas coisas que tenho atrasadas, para deixar de andar stressada por este motivo e, também, para ter tempo para fazer exercício, porque a desculpa é sempre que ainda tenho trabalho para fazer.

Recados
Zen - eu não sou de Lisboa. Por acaso já tinha ouvido falar das reuniões de Compulsivos anónimos, mas moro longe de Lisboa. Obrigada na mesma.

Mishi - tens razão em relação às pesagens. O melhor é pesar-me apenas uma vez por semana, por isso, fica decidido que me vou pesar só às Segundas, para ver se me controlo bem no fim de semana. Obrigada.

Acho que já escrevi demasiado.
Jinhos para todas.

7 comentários:

ximiusa disse...

ola nocas, se alguém tem vontade neste momento de chorar sou eu.
a tua historia é tão igual à minha, o deixar para amanhã, a vergonha, o relaxe a que nos votamos, o comer no quarto, o viver a tristeza em silêncio. Até o peso.
Em Abril do ano passado a balança passava dos 100, nunca fui capaz d o admitir, razão pela qual ainda hoje nego quando a minha mãe mo diz. Estou com 82 nocas.
O mérito é de quem? Meu. Nisso não tenho duvidas, quando me diziam que estava "uma balofa" não ligava mas ia para o quarto e chorava.
Bati no fundo um dia que olhei ao espelho numa casa d banho d um hotel e vi que nas minhas costas havia já 2 pneus, nessa hora percebi que eu já não era eu, era uma COISA.
Criei o blog já com 95 kgs e a partir dai tento sempre lutar, olha que não é fácil, mas chega-se lá.
AMIGA NO QUE PRECISARES DE MIM, estou as ordens, obrigada por me teres visitado: fatximi@gmail.com

um novo eu disse...

olá linda. Acredita em ti, tu ainda irás sorrir. Eu sei que não sou obesa mas tambem estou afectada psicologicamente, fragilizada, com medo de viver. Estamos aqui para ajudar uns aos outros, se precisares conta comigo :).um beijinho. ps: passa pelo site da lufrancesa, está no meu cantinho no lado direito, ela é realmente uma grande motivação.

Anónimo disse...

olá nocas, em primeiro lugar quero dar-te as boas vindas ao mundo light, e em segundo dizer que não estaás nem nunca mais te sentirás sozinha, porque todas nós estamos na mesma situaçao . Não tenhas receios, vergonhas, aqui tds nos tratamos o mesmo prob. o peso. Umas mais outras menos é bem verdade. mas o importante é tentares manter pensamento positivo e acreditares que o amanha pode sempre ser melhor que o hoje. e com passinhos pequenos sem correrias sem traçar grandes objectivos vais chegar lá. e nesse dia vamos estar aqui para te aplaudir pelo teu enorme sucesso.

Força!"!!

Anónimo disse...

ola nocas!
Também comecei com a minha RA e o meu blog há pouco tempo.A verdade é q é uma luta q nem sempre é fácil,mas com força e determinação nós chegamos lá, nós conseguimos e acima de td nós merecemos!O importante não é ir depressa,mas ir dando pequenos passos q assegurem q chegamos ao nosso objectivo.O facto de registar aqui o q comemos é uma ajuda mt grande, porque assim conseguimos perceber melhor as "asneiras" q fazemos e tentamos fazer as coisas mais direitinhas pq sabemos q temos q confessar td perante mta gente.Por outro lado, receber o apoio e carinho de outras pessoas q estão na msm situação q nós ou q já estiveram e conseguiram alcançar as suas metas é mt importante. por isso estou aqui, para te dar o meu apoio e dizer q qq coisa q precisares podes contar cmg!

beijinho mt grande...FORÇA!juntos vamos conseguir :)

Claudiacva disse...

Olá linda, eu tb sou super desorganizada, acho muito bem que mudes o que não esta correcto na tua vida. Luta, luta por ti, estarei aqui para te apoiar.
Bjs

whisper disse...

Olá Nocas.
Vi o teu endereço no blog da Carlota e resolvi dar uma espreitadela. Sê muito bem-vinda a este mundo de solidariedade. Espero que tenhas forças para lutar pelos teus anseios e desejos.
Cada vitória, cada conquista têm mais valor quando são muito desejadas e sofridas.
Sempre que quiseres passa lá no meu cantinho. Um beijinho

Ana Bastos disse...

Sê benvinda ao mundo light, e espero que de alguma forma te ajude! Que sirva para desafares os bons e maus momentos!

E que consigas os resultados esperados!!!

Podes comprovar que é possivel passando pelos blogs de muitas meninas!!! Como é o exemplo da ximi!!!

Boa sorte!!!