terça-feira, 15 de maio de 2007

Apresentação

Desde já me apresento como uma pessoa obesa, que sofre de compulsão alimentar e desde há muito tempo que luta contra este mal.
Sou uma pessoa que sofre muito com este problema, não consigo deixar de pensar nisto, msa também não me consigo controlar.
Acordo a pensar em comida e deito-me com peso na consciência a pensar no que exagerei na comida durante o dia. Todos os dias penso que é o último dia, mas no dia seguinte volto a cair no mesmo.
Já há algum tempo que leio alguns blogs de pessoas que lutam contra os quilos a mais e hoje tomei a iniciativa de criar este blog para me ajudar nesta batalha.

Neste momento, sinto-me no fundo do poço. Nunca cheguei ao peso que tenho actualmente (104,2Kg), tenho 1,67 m e 26 anos. Afastei-me dos meus amigos...

Passo os dias a pensar no que vou comer, quando posso comer, pois sinto imensa vergonha de comer em frente a pessoas; então, muitas vezes como escondida. Vou ao supermercado e encho o cesto de comida, sempre a correr para não ser vista por ninguém e depois escondo-me no quarto a comer. A seguir vem a angústia de ter comido demasiado, vem o mal estar físico, etc., mas já não há nada a fazer. Algumas vezes já tentei vomitar depois destes ataques compulsivos, mas normalmente não o consigo fazer.

Preciso de ajuda. Já procurei ajuda médica, mas quando a mesma me respondeu que eu não tinha força de vontade e que enquanto não me mentalizasse que precisava de fazer dieta e exercício que não me podia ajudar desistir e engordei mais um pouco.
Agora espero conseguir apoio para não desistir. Estou a iniciar um novo período da minha vida. Espero aos poucos ir conseguindo.

RESOLUÇÕES:
1. Pesar-me às quintas e segundas.
2. Posso até nem perder peso, mas o meu objectivo é nunca mais aumentar.
3. Escrever aqui diariamente o que comi e como me sinto.
4. Beber diariamente 1,5L de água e algum chá verde.
5. Começar a fazer algum exercício físico.
6. Deixar de comer doces e pão.
7. Depois de jantar só posso beber chá, leite ou iogurtes.

6 comentários:

Cláudia disse...

Olá, com muito gosto sou a 1ª a comentar o teu blog. Sei bem do que falas, e contra isso tenho lutado. Estou numa fase menos boa, mas nao posso parar agora.
Podemos falar um pouco mais sem ser de forma tão publica (ccva.diet@gmail.com) não sou médica nem nada que se pareça mas vivo o mesmo drama que tu. Beijinhos e força

Katty disse...

Amiga sê bem vinda ao nosso mundo ,se precisares de mim estou aqui ,nem que seja para transmitir força para não desistir da dieta,beijokas.

Zen disse...

Olá, Nocas! Bem-vinda à blogosfera.
Pois, sei bem do que falas. E quem te disse que não tinhas força de vontade era um(a) imbecil. Resumir a compulsão a um assunto de vontade é simplóide, como bem sabemos. Moras em Lisboa? Sabes que há um grupo de Comedores Compulsivos Anónimos que reúne às segundas às 19h (se não me engano), na Igreja das Furnas, ao pé do ZOO? Ou por que não pedes ajuda aos químicos (comigo e com outra menina, a Su, está resultar), via médico, claro, pelo menos numa fase inicial? Enfim, há tanta gente que consegue encontrar o seu caminho para fora da compulsão... que nós também havemos de conseguir. Tu, por exemplo, estás a iniciar agora mesmo, de uma forma positiva e em boa companhia, esse percurso. Um grande abraço, Zen

Estela disse...

Olá Nocas,sê benvida à blogosfera!
em primeiro lugar, muitoa parabéns pelo post de apresentação, sei como é dificil admitir-mos algumas coisas, pareces-me uma pessoa forte, e, se admites assim o teu problema, é meio caminho andado para conseguires ultrapassa-lo, acredita que sei bem o que é...
Não tenho palavras mágicas para te dizer, somente que tenhas força e coragem para levares a cabo a tua perda de peso, mas sem asneiras,sem pores em risco a tua saúde... Vais ver que acaba por ser mais fácil do que imaginamos!
Beijinhos
Se quiseres falar comigo, podes adicionar:estelapinheiro1@hotmail.com

Bolota disse...

Querida Nocas!
És uma mulher muito forte, caso contrário não terias escrito o que escreveste para falares de ti. Só tens que canalizar essa força para o sítio certo!
Aqui estamos todas no mesmo barco... não precisas de ter vergonha, podes dizer o que sentes, o que te vai na alma, pois todas te entendemos... todas já o sentimos o ainda o estamos a sentir.
Sê bemvinda e conta comigo para o que precisares.

Bjos :o)

Mishi disse...

Olá querida anocas,
Muito bem-vinda a esta nossa blogosfera light.

Antes de mais, obrigada pela tua visita e comentário no meu cantinho, gostei muito! :)

Sei exactamente pelo que estás a passar, como te sentes, a tua postura em relação à comida, as tuas atitudes perante a dita, eu era exactamente como tu.

Gostei das mudanças que vais fazer na tua alimentação, penso é que deverias te pesar apenas uma vez por semana. Eu por ex. peso-me todas as sextas. :)

Um beijo muito grande, estarei aqui para te apoiar!