domingo, 27 de maio de 2007

À procura de objectivos...

É assim que eu ando. À procura de objectivos que me motivem para a perda de peso.
Já sei que não me sinto bem como estou.
Sinto que estou a chegar ao fundo do poço e tenho de arranjar forças para sair de lá.

Em relação à alimentação, não me tenho portado muito bem. No entanto, não têm sido os dias piores. Faço algumas asneiras e depois tento compensar. Acho que amanhã a balança não me vai dar boas notícias, mas eu também não fiz por merecer.

O futuro será melhor certamente.

Pensando no futuro constatei que daqui a mais ou menos dois anos (em Julho de 2009) a minha vida vai sofrer uma grande mudança. Vou mudar de local de trabalho e espero que seja para uma zona onde ficarei a longo prazo, onde comprarei a minha casa... Por isso, quero que seja uma grande mudança e é por isso que estabeleço essa data para o fim do meu emagrecimento, depois será manter.
Entretanto vou colocando objectivos intermédios.
Neste momento, quero chegar ao mês de Agosto com 95Kg. É esse o meu objectivo no desafio fitness (http://desafiofitness.blogs.sapo.pt/), organizado pela Branquinha. Vou ser madrinha de dois lindos meninos durante o mês de Agosto e não quero ficar assim como estou nas fotografias (é esta a minha motivação, tenho de me lembrar disso sempre que me apetecer comer porcarias).

Obrigada a todas as que me têm deixado comentários. Eu estou em falta com vocês. Tenho passado nos vossos cantinhos, mas sinto-me tão em baixo, que não tenho deixado comentários.
Estrelinja555 - obrigada pelo teu comentário. Queria retribuir, mas não consigo aceder ao teu perfil.

Beijinhos

8 comentários:

Mi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi disse...

Oi Nocas,
Muito obrigada pela visita em meu blog. Vc é nova na blogsfera light???? Parece-me que sim.
Bom, vou linka-la e pedir para minhas amigas leitoras vir te visitar para te animar.
Assim, de comentário em comentário, a gente se ajuda e chega na meta.
Vi q vc está meio desmotivada ... NORMAL. Passamos por várias fases assim,mas o que vale mesmo é a persistência, viu? Não desita jamais.
Conte comigo, viu!!!!
Kisses
Mi

Miminhos do Guinho disse...

Oi linda....o que interessa é que pouco a pouco vás reeducando a tua alimentação...também não pode ser do dia para a noite....e de certo pequenas mudanças vão fazer diferença na balança...

Dia após dia vais-te habituando a uma alimentação mais saudavel e o teu corpo também...e é assim mesmo que tem de ser....por isso é que as dietas drasticas não funcionam...porque é tudo muito rápido...no entanto....tb nem 8 nem 80...

Tenta ver o que não consegues prescindir mesmo....inclui muita água...caminhadas...e retira ao máximo tudo o que sabes que faz mal e que realmente conseguires tirar...o resto vais-te habituando...

Se antes comias uma tablete de chocolate por dia...tenta agora comer apenas 1 ou 2 quadradinhos...e o resto da alimentação toda certinha....vais ver como fará toda a diferença...

Espero ter-te animado...

Beijocas grandes e força!!!

Bolota disse...

Olá linda,
Acho que fazes bem em traçar objectivos para ti, isso ajuda muito!
É muito normal que estejas pouco motivada, mas isso acontece connosco também... essa motivação vai chegar quando a balança começar a dar-te boas notícias!
Força!!!

Bjos :o)

disse...

oie , olha consegui sim a resistir as amendoas ,pedi p meu esposo quarda-las , kkkkkkkkkk , nao esconde-las mas sim tirar da minha vista ,kkkkkkkkkk.Desanimo tds temos , o importante p mim agora alem de perde peso , nao me importo se em 1 semana foi 1,5 ou 100 gramas o importante , mas sim reeducarme . Nao é facil , mas sim um dia de cada vez.BJS!!! E um semana light p nos!!! =)

Lua disse...

Olá Nocas, esta é a primeira vez que visito o teu blog e nao quis deixar de dar uma força. Eu compreendo essa desmotivação, acho que todas passamos por isso, mas nao desistas nunca! Tenta dar um passo de cada vez e melhorar algo todos os dias, vais ver que num abrir e fechar de olhos vais ver resultados. beijinhos e força :)

Tânia disse...

Olá Nocsa! Penso que o desafio é uma boa motivação e espero que não vás abaixo depois do que alcançaste! Tens de ter muita força e nós estamos aqui para te ajudar! Beijos e boa semana!

ximiusa disse...

viva nocas.
entao andas a procura de motivação?
E que tal um belo vestido de verão?
e que tal caber numa cadeira de esplanada?
e que tal escolher a roupa sem perguntar primeiro: " qual é o maior número que tem?"
Oh miga!!
Ah tantas!"
E finalmente aqula motivação que é as pessoas dizerem: UAU tas mais magra!
cada dia do ano axo k encontramos uma!
Tb tenho pena dessa tua "insularidade", e olha que se for bruta demais dá m um xega pa lá que eu calo-me!