segunda-feira, 4 de junho de 2007

Preciso de alguns conselhos...

Olá lindas!
Então como foi esse início de semana?
O meu correu bem. Estou bem animada. Sinto-me com outra disposição, mesmo no trabalho. Faço as coisas com mais alegria e não me custa ir para a escola. Antes de começar a RA, era um sacrifício ter de ir para a escola, pensar o que vestir, todas as calças ficavam apertadas, as camisolas ficavam muito justas... Não é que tenha emagrecido muito, mas sinto uma diferença. Ainda escolha a roupa maior que tenho, mas já vou variando mais... Gosto de ir trabalhar, estar com os meus colegas, falar com os alunos (claro que há excepções, alguns são mesmo mal educados).

A alimentação hoje foi bem boa. Antes ficava a tarde e noite na escola e só levava uns iogurtes, umas bolachas e uma maçã; depois chegava a casa cheia de fome e comia uma grande quantidade de comida. Claro que no dis seguinte acordava mal disposta, até dormia mal. Agora entre as aulas da tarde e as da noite venho a casa e como pelo menos uma sopa. Sempre fico melhor...

Alimentação
PA - leite magro com café + 3 tostas integrais com 2 fatias de fiambre de peru
Alm - sopa de legumes + fêvera grelhada com salada de tomate e pepino
L - iogurte líquido magro + 1 garoto
Jant - sopa de legumes + Kiwi
Antes de ir para a escola - gelatina de morango light
Ceia - copo de leite de soja

Líquidos - mais de 2 litros de água + 2 chávenas de chá verde

Exercício - muito pouco (2 min de step), pois não tive mesmo tempo.

Dúvidas:
- Devo ou não incluir delícias do mar na dieta? Eu adoro delícias do mar, mas tenho sempre receio das usar, pois sei que têm açúcar. Já comentei com a Kikas e ela é da opinião que podemos usar, o que é que vocês acham? Vocês usam?

- Como fazer o arroz integral? Eu já comprei arroz integral e tentei fazer uma vez, mas ficou completamente amassado. Não sei bem a razão, pois segui o que dizia no pacote. Têm algum segredo? Eu uso bastantes produtos integrais e gosto bastante do sabor, mas o arroz não me convenceu...

Obrigada meninas pelas vossas visitas e pelos recadinhos. Ainda bem que gostaram da ideias do mealheiro, agora é só aderir.
Beijinhos e até amanhã

MEALHEIRO - mais 2€, pois hoje portei-me bem (Total - 4€).

6 comentários:

Luna disse...

Linda é a 1ª vez que estou no teu blog e vejo que estás a seguir uma alimentação 5***** :) sabes, tb é optimo que já te sintas tão melhor! Acredita que é logo meio caminho andado para continuares a seguir tudo direitinho!
Parabéns pela conquista de 2 dias 5***** :)
Qto às perguntas que fazes... eu a do arroz integral não te sei responder, sempre pensei que se faria da mesma forma que o normal, de qualquer forma, tenta variar a quantidade de água, não sei.
Olha e qto às delicias, acho que tal como tudo o resto desde que seja com moderação não faz mal usar na RA. Eu tb adoro o seu sabor e de vez enqdo como :)
beijinhos e força

PS: Ah, entretanto digo-te que o meu blog é privado, mas se quiseres ler-me manda-me o teu email para lunita.nova@gmail.com q eu envio-te o convite. Mais Beijinhos

disse...

Oie!!!em relaçao ao arroz integral, nao gosto muito de faze-lo pois demora bem mais, e temos q esperar q ele seque em lume brando,
. Nao tenho muita paciencia, como o arroz normal, mas de resto tudo é integral.
bjs!!! =)

ximiusa disse...

obrigada nocas tu tens razao!
de facto a cenas da ra tem mtas razoes d ser, mas que é xata la isso é.
e pk nao comer delicias do mar?
nao vejo o stress, axo k o prob é k no meu caso elas so sabem bem em pasta da maionese dentro d uma baguette! lolol
p isso n tenho comido.
axo k o bacano é variar.
integral ou old school n sei fazer arroz, lamento!
+ uma vez obrigada!

Anónimo disse...

Ola linda, eu costumo incluir as delicias, uso-as na salada. Quanto ao arraoz, sei que tem uma forma diferente de fazer, demora mais, mas nuna fiz.
Jokitas e um bom dia para ti

Allie! disse...

Eu adoro arroz integral...
Mas não sei fazer também..
Só sei que demora um pouco pra ficar pronto!! rss
Uma ótima semana!!
Bjs!!

Mishi disse...

Olá minha linda!
A verdade é que começamos logo a notar diferença nas roupas, e é uma sensação fantástica!

Eu como delicias do mar quando quero e me apetece, é claro que não as misturo com HC, massas, arroz, pão etc.

Nunca fiz arroz integral, nem me vejo a fazê-lo... para além de não comer arroz, o integral tem um aspecto duvidoso... lol :P

Beijinhos enormes! Continua com esse plano alimentar, estás a ir muito bem! :)