domingo, 3 de junho de 2007

O meu fim de semana

Finalmente tenho um pouco de tempo e disposição para contar como correu o fim de semana.

Na Sexta de manhã fui às compras e venci uma batalha, fiz uma lista de compras antes de sair de casa e só comprei o que tinha programado, só coisas saudáveis. Passei numa s lojas de roupa, mas não ia comprar nada, fiquei só a imaginar o dia em que vou entrar numa loja, ver a roupa, experimentar o que gosto e haver nº que me sirva. Isto dá-nos mesmo uma motivação extra...
Depois fui com uma colega à Sport zone, porque ela queria comprar uns ténis para a filha e vi um mini step, que até estava a um preço bom, acabei por comprá-lo. Durante todo o fim de semana já fui fazendo um pouco, mas não aguento muito tempo, afinal a minha forma está mesmo em baixo, mas aos poucos vou aumentando o tempo. Neste momento vou fazendo pouco tempo várias vezes ao dia.
Durante a tarde andei a fazer limpeza em casa (um bom exercício).
À noite saí um pouco, pois combinámos fazer uma festa surpresa a uma amiga que tinha feito anos durante a semana. Estava um pouco receosa de exagerar na alimentação, mas jantei bem antes de sair de casa e depois só comi mesmo uma pequena fatia de bolo e ainda retirei a cobertura.

O dia de Sábado é que foi um pouco pior, pois passei o dia todo em casa e durante a tarde como estava cansada resolvi deitar-me um pouco. Quando acordei estava cheia de fome, então fui lanchar, mas não fiquei satisfeita, daí a uma hora voltei para a cozinha e exagerei um pouco no pão e nas tostas. O bom é que depois fiquei sem fome e como este segundo lanche já foi tarde acabou por ser o jantar.

Hoje acordei bem melhor, ainda é cedo, mas não tenho sentido fome. Estou a fazer as refeições normalmente.

Alimentação de Sábado:
PA - Kiwi + leite magro com café + 2 tostas integaris com uma fatia ed fiambre de peru
Alm - peixe espada grelhado + arroz de feijão (3 colheres de sopa) + salada de alface e tomate
L1 - iogurte magro + 4 tostas integrais + 4 fatias de fiambre de peru
L2 (jantar) - 1 bolacha de arroz integral + 2 fatias de pão integral com 1 queijo fresco light e meio tomate + 2 tostas integrais com 2 fatias de fiambre de peru

Líquidos - mais de 2 litros de água


Alimentação de Domingo:
PA - leite magro com café + 2 bolachas de arroz integral
Alm - fêvera grelhada + massa integral + salada de tomate, alface e pepino
L1 - iogurte magro + 3 tostas integrais com 2 fatias de fiambre de peru
Jant - sopa de legumes
Ceia - copo de leite de soja

Líquidos - 3 litros de água + 2 chávenas de chá verde

Exercício - cerca de 10 minutos de step

Um beijinho para todos e uma boa semana (esta é mais curta, tem um feriado)!

2 comentários:

Claudiacva disse...

Olá linda, apesar de tudo pode-se dizer que tives-te um fim de semana de resultado positivo, controlar as compulsões ao fim de semana não é facil.
Beijinhos e boa semana

Miminhos do Guinho disse...

Oix nina...

ainal devia ter sido mm erro do servidor...agora já consegui entrar sem nenhum problema:)

A tua alimentação tá mto boa...e parabêns pelo peso perdido...foi excelente:)

Em relação às delicias do mar...o nutricionista diz para comer...desde que sejam apenas fervidas e postas na salada...sem mais extras....e conheço mais pessoas que comem...realmente as delicias do mar têm uma pequena parcela de açucar...mas acho que é insignificante...pois em todas as dietas assistidas que fiz...sempre foram permitidas...No entanto...vamos pedir a opinião das nossas companheiras de luta...que achas!?!?

Em relação ao step....vi uns na Decatlon....a 39 euros...ainda experimentei lá e tudo...mas achei que não lhe ia dar muito uso...apesar de gostar bastante de step...Mas os minis, não me dão muito jeito:)....Mas aplica-te...faz bem às pernocas!!! E se eu precisava!!!

Uma beijoca muito grande e força para mais uma semana!!!!