terça-feira, 20 de maio de 2008

Passou 1 dia

E correu bem. Já há muito tempo que não me portava bem durante um dia. Tive de passar por uns pequenos testes, mas consegui vencer. Durante o dia foi tudo normal, mas à noite fui ao cinema com uma amigas. Resisti à fast food e às pipocas. :)
Fomos ver o filme "Nunca é tarde demais". Recomendo!
Resolvi pesar-me e foi uma surpresa, pois pensei que tinha engordado, mas afinal até emagreci um pouquinho (102,5 --> 101,9).
Que venha o 2º dia...


Há cerca de 1 mês comecei a criar outro blog, como incentivo para recomeçar. Vou deixar aqui o que mais importante escrevi porque vou apagá-lo, pois não é um novo blog que me vai fazer portar bem.

16 de Abril

Estou a começar aqui uma nova etapa na minha vida.
Quero mudar, mas mesmo a sério. Sem mais desculpas...
Acabei de ler a seguinte mensagem num blog que me fez tomar esta decisão:
Perguntaram ao Dalai Lama:
"O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu:
"Os Homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro,
depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."
Eu quero viver verdadeiramente, deixar de andar stressada por tudo e por nada.
Ando constantemente ansiosa, porque não cumpro os meus objectivo, mas isso vai mudar.

Os aspectos que vou mudar na minha vida são:

  • alimentação (sou obesa e pertendo deixar de o ser, para isso vou fazer aqui o meu diário alimentar e vou falar deste assunto frequentemente)
  • organização do trabalho
  • organização pessoal

17 de Abril
Sinto-me triste, mas nem sei muito bem porquê... Estou bastante irritada, não me apetece muitas conversas e até o barulho de alguém a comer me incomoda! Deve ser da TPM.
Apesar disso, em relação à alimentação, hoje até me portei bem melhor que os últimos dias, pelo menos a partir das 15 horas, pois por volta da hora de almoço deu-me um daqueles ataques de compulsão em que comia tudo o que me aparecia à frente. Comecei por comer salgados e acabei a comer doces.
ALIMENTAÇÃO
Peq-alm - 2 fatias de pão integral com sementes torrado
Alm - esparguete integral + fêvera com mostarda + 3 rebuçados + 6 amêndoas com chocolate
Lanche - chá preto
Jant - frango assado + batata cozida + salada de tomate, alface e cenoura ralada (Café Casco)
Bebi poucos líquidos.
Fiz uma caminhada de cerca de 1hora.

18 de Abril
Todo o dia me senti mal comigo mesma...
Dormi mal e, quando acordei, resolvi ir caminhar um pouco para a beira-mar para ver se me animava, mas nem assim...
Exagerei bastante ao almoço e depois fiquei a tarde toda no sofá a dormir. Isto é que é uma vida muito animada!!!
Por volta das 17horas resolvi que não podia ser assim. Levantei-me arrumei a cozinha e voltei a ir caminhar com uma amiga. Depois da cominhada, só tive tempo para tomar banho, jantar e ir para a escola.


28 de Abril

Sinto que ando a desperdiçar a minha vida...
A semana passada até me portei mais ou menos. Não vejo muitos resultados, mas também o que seria de esperar se no fim de semana exagerei bastante e não fiz exercício físico.
O meu quarto está desarrumado, não fiz o que tinha de fazer...
Os dias passam e o sentimento de que não faço nada neste mundo mantém-se.
Quero ser feliz, mas não tenho força para lutar.
A vontade de chorar mantém-se, mas as lágrimas teimam em não cair. Sinto um aperto no coração...
Espero amanhã acordar com mais disposição para viver...

1 comentário:

Mishi disse...

Olá querida Nocas,

Como estás? E a RA, está nos eixos?

Beijinhos :)