segunda-feira, 9 de julho de 2007

Quando é que isto acaba?

Será que isto não tem fim...

Hoje acordei e até me estava a sentir mais ou menos. Tinha trabalho na escola e andei eu de volta do guarda fatos a tentar descobrir uma roupa com que me sinta bem (tarefa bem difícil!!!). Vim almoçar a casa e voltei para a escola. Até aqui tudo a correr bem, bebi chá verde, bebi água, leite e comi 3 iogurtes até sair da escola, por volta das 17h. Assim que entrei no carro veio-me logo à cabeça que ia para casa e o que é que eu ia comer? Ainda me passou pela cabeça passar no supermercado ou na pastelaria, mas disse para mim própria que não podia continuar assim e então fui directamente para casa. No entanto, o pensamento da comida não me saía da cabeça... Ao chegar a casa, foi como que a compulsão se apoderasse de mim, fui para a cozinha e como não tinha nada preparado fui ao congelador buscar uns bifes, que fiz com natas e cozi massa (uma quantidade de dava para uma família inteira). Comi até me começar a sentir mal. Não aguento mais isto! Cada vez que olho para o espelho dá-me vontade de chorar.....

Muito obrigada Cláudia ccva, Kikas, Simplesmente Maria, Lau e Luna. O vosso apoio é muito importante para mim, sem o vosso apoio acho que ainda me estaria a sentir pior. Afastei-me de todos os meus amigos, já não tenho mais desculpas para lhes dar para não sair com eles, mas não tenho disposição para estar rodeada de pessoas. Passo o meu dia a pensar em comer ou então em deixar de comer para emagrecer. Ainda não consegui contar a nenhuma das minhas amigas o meu problema e cada vez me sinto mais só.
Um beijinho para todas e um muito especial para a Cláudia que me nomeou no blog dela e me enviou um mail que me deixou com uma lágrima no olho.

14 comentários:

Allie! disse...

Ei!!
Só fui ver que vc voltou hoje!!
Estou aqui para te dar todo o apoio possível!! Eu sei que é muito difícil sair desse estado de compultsão, mas tens que tentar sempre!! E quando conseguir passar alguns dias se alimentando direitinho tem que ser persistente!! Eu resolvi aceitar que não existe milagres.. infelizmente eu tenho que fazer por mim e estou conseguindo obter resultados!!
Bola pra frente e Conte comigo!!
Fique com Deus!!
Bjs!!

Mishi disse...

Minha querida, compreendo-te perfeitanente. Eu também me senti-a assim. Mas linda, nós conseguimos ser mais fortes que a comida, começa a andar com maças na mala, assim que te der vontade de comer comes uma maçã. Ajuda imenso.
Não desanimes, não desistas. Pesa-te todas as semanas, de preferência de manhã, em jejum. O facto de veres o ponteiro da balança a baixar de semana para semana é um grande estimulo.

MUITA FORÇA. Não é fácil, eu sei bem que não, mas NÓS conseguimos.

Vou estar aqui para te apoiar.

Muitos, muitos beijinhos!

Luna disse...

Minha querida eu compreendo-te... por um lado venceste a vontade de entrar num supermercado ou numa pastelaria, mas por outro qdo chegaste a casa sabias que ias ter oportunidade de atacar coisas q gostas...
dizes q até às 17 hrs tinhas bebido leite, chá e comido 3 iogurtes... minha querida este tipo de alimentação para quem sofre de compulsões e ainda por cima tem a "oportunidade" de ficar sozinha ao final do dia não é mto bom... é natural que à hr q deixaste a escola estivesses a morrer de fome...

Tenta ao longo do dia comer mais sopas, legumes e para caso de emergências tenta andar sempre com iogurtes, maçãs, barras de cereais na mala porque ajudam-te a controlar um pouco aquele desejo de comer... O pior é mesmo passares fome... não o faças... tenta ir reduzindo a comida normalmente e optando por coisinhas mais saudáveis, mas nada de "dietas mto radicais"...

Sabes, eu tenho a certeza q tu não és menos que ninguém e no dia em que recomeçares a encarar um dia de cada vez, e a levares as coisas com calma consegues levar as coisas a bom porto...
Qdo te der mta vontade de comer... antes de ires para casa vai dar uma voltinha a um lugar bonito, vê as pessoas, as crianças, respira o ar... vais ver q a calma de lugares bons farão-te mto bem! Força!
Beijinhos mto grandes

Anónimo disse...

Ola minha querida, então não gosto de te ouvir assim. Linda isso tem solução e tu vais conseguir superar, acredita que sim, tudo o que puder ajudar dispoe. Usas messanger? Se sim adiciona-me se quiseres catc_br@hotmail.com ou por favor envia-me um mail com o teu, para falarmos um pouco ta?
Mas não vas a abaixo, nos tamos aqui, para te ajudar e apoiar.
Jokitas cheias de força para ti

AnaLua disse...

oi linda!
peço dscp pl ausencia:(
oh querida espero que te estejas a sentir um pouco melhor, m tenho a certeza que vais vencer esta "guerra", tens que acreditar mto em ti e claro que nos primeiros dias a luta contra a comida e as compulsoes parece perdida mas vais ver que consegues ultrapassar essa fase menos boa...
força!!!bjinhos

Miminhos do Guinho disse...

Oi nina.....

Pelo menos já conseguiste não parar no supermercado nem na pastelaria...isso já foi bastante positivo...MUITO postivo mesmo!!!!

Quanto á massa e aos bifes...agora já os comeste.... e eu sei o quanto sabe bem....Pois agora só de ler....já me apetecia ir fazer uma massinha....pq eu adoro massa....de todas as formas!!! até sem nada!!!!

Não podes ficar o dia todo sem comer.... Compreendo que quando estamos fora de casa é complicado....mas...tenta comer umas sopinhas....frutas que realmente gostes....não te limites às pêras e às maçãs senão é uma treta... tenta variar na comida...eu por exemplo adoro comer carnes com frutas.... por exemplo faço hamburgers grelhados e coloco ananás por cima....come-se q é uma delicia....

Tens sp depois aqueles batidos e barras de substituição de refeição que uma vez por outra desenrascam... e até tens uns queques integrais da century que eu como ao pequeno almoço de vez em quando e q foi o nutricionista q me indicou....

Quando te apetecer algo doce...come pastilhas....rebuçados sem açucar (1 ou 2 claro)....tenta dar a volta à situação de outras formas....

Sei que não é nada fácil pq eu passo pelo mesmo...mas temos de nos controlar ao máximo.....

Usa e abusa das gelatinas....Já experimentaste fazer uma gelatina com leite!?!? Tem é de ser leite meio gordo....mas tb não é por ai q a vaca vai às couves.... Experimenta.....vale mais isso...que outras coisas.....e principalmente....muita água e sp estomago cheio!!!!!!

Alguma coisa o meu mail é do msn...usa-o....

Beijo enorme cheio de carinho!!!!

Miminhos do Guinho disse...

Então nina?!?!?

Como é que isso está!?!??!

Vê se dás noticias!!!!

Beijoca gde e bom fds!!!

AnaLua disse...

oi linda, como estas?
pero qu emelhor e mais animadinha...
beijokas gd e bom fds

Lua disse...

OLá! compreendo a tua situação, perfeitamente, pois cheguei a pesar 112 kilos. Mas nada de ir abaixo, acredito que és mais forte que tudo o resto. Como a luna já referiu, é natural que à noite sintas imensa fome e tenhas compulsão alimentar, pois comeste pouquissimo durante o dia, cmg também acontecia isso. Tenta durante o dia comer algo que sacie mais a fome, sopa, uma tosta com o iogurte, fruta ou barrinhas de cereais. Vais ver que te sentes melhor e à noite não sentirás tanta fome. Não é um caminho fácil, mas compensa muito qd os resultados começam a aparecer :). Força, tu és capaz. beijinhos

Miss Jolie disse...

olá:)
vim conhecer o teu cantinho, que encontrei através de outras meninas em luta contra a balança!
também já passei por muitas compulsões e entendo-te perfeitamente!
antes fazia dieta atrás de dieta sem controlo, emagrecia, engordava!
agora decidi ir a uma nutricionista e sinto que estou melhor!
também assumi que sofro de compulsão alimentar, e logo tenho que me controlar todos os dias, tal como um alcoolico que não pode beber! temos de pensar em um dia de cada vez para ultrapassar-mos os obstáculos!
nunca fiques mais de 3 horas sem comer, isso gera mais compulsão ainda!!!
podes contar comigo, afinal estamos cá para nos apoiar umas às outras, e é assim que deve ser:)

jinhuxx e muita força***

Luna disse...

Minha querida espero q estejas melhorzinha... qdo puderes diz qq coisinha a gente.
beijinhos

Miminhos do Guinho disse...

Oi linda....estou preocupada ctg.....

Pq não voltas?!?!!?

Pelo menos fala cmg por mail....ou msn: ligiamoura@iol.pt.....

Please...preciso saber como estás.....

Diz-me algo assim q puderes......

Um beijo enorme...e espero que esteja tudo bem!!!

ximiusa disse...

ola miga.
vejo que há mto desalento, muita tristeza e que é descarregada em pratos de..... nada e tudo. nada pk nao t fazem bem, nada porque prometem o que nao dao (um bem estar temporário) e tudo porque sao carregados d porcarias que um corpo saudavel não precisa.
isto so acaba quando tu perceberes que so tu podes mudar e nada nem ninguém o fará por ti, simplesmente porque se estão a cagar po mal dos outros.
nessa hora, e já sabes que vai ser tudo menos rápido e fácil, tu vais controlar tudo. mas também não vai ser sempre, so que the show must go on.
kem ker vai kem n ker manda.
só quando TU quiseres, só TU TU TU

Anónimo disse...

ola quando voltas?
jokitas angelicais