domingo, 8 de julho de 2007

Nunca me senti tão mal....

Estas últimas semanas têm sido um tormento...
Estava tudo a correr bem, estava a conseguir controlar as compulsões, até que fiquei doente, durante dois dias quase não comi, pois só me apetecia vomitar e sentia-me muito mal. O pior de tudo foi quando me comecei a sentir melhor. Nunca mais consegui cumprir a RA e começaram as compulsões. Foram dias seguidos em que passava no supermercado comprava a correr (com medo de encontrar alguém conhecido) um grande quantidade de porcarias (desde doces a salgados) e depois fechava-me no meu quarto para comer às escondidas ou então esperava para ficar sozinha a ver tv à noite e comia até me sentir bastante mal. Depois não dormia nada bem devido ao mal-estar e no dia seguinte começava tudo novamente.

NESTE MOMENTO SINTO-ME PÉSSIMA!!!!
Nunca estive com o peso que tenho neste momento. Cada vez que tenho de sair de casa é um pesadelo para decidir o que vestir, pois a maioria da minha roupa está super apertada e não me sinto bem com nada.
Hoje resolvi ter coragem e subir para a balança. Já esperava este resultado: 106Kgs. Quero voltar a ter força de vontade para resistir, quero sentir-me bem...

RESOLUÇÕES:
1. Nos próximos 2 dias vou fazer uma dieta líquida para fazer uma limpeza ao organismo e para perder um p+ouco de volume. Sinto-me uma baleia...
2. Todos os dias vou fazer pelo menos uma hora de caminhada.
3. Beber chá verde todos os dias.
4. Beber 2 litros de água todos os dias.

Obrigada meninas que durante a minha ausência por aqui passaram e se preocuparam coma minha ausência. Com a vossa força e a vossa amizade eu vou ter força para recomeçar.
Beijinhos e até amanhã

5 comentários:

Miminhos do Guinho disse...

ò nina....tens de ter muita força... Sabes , isso tb me acontece...mas temos de ser mais fortes....

Percebo perfeitamente essa situação....sentias-te debilitada....e assim que te sentiste melhor....foste atacar naquilo que te dava mais prazer, sem pensar duas vezes....

Mas...agora tá feito...não te podes martirizar por isso....tens é de olhar para a frente....e lutar com muita força------@

Tenta distrair-te c coisas q gostes realmente de fazer e que te mantenham o pensamento longe da comida.....e principalmente evita estar sózinha.....

Uma beijoca mto gde....e muita força....Se precisares alguma coisa....estou aqui:)

Simplesmente Maria disse...

Não caias nas asneiras de dietas líquidas assim vai custar-te muito mais. Tenta encarar o problema de frente...e se precisares, estou aqui para te ajudar. Bjcs

Anónimo disse...

Ola linda, então desistir e palavra proibida no dicionario.
Toca a levantar e ganhar força, e vamos para a frente. Tamos todas aqui para te apoiar. Conta comigo no que precisares.
jokitas angelicais

Luna disse...

Minha querida então o que é isso?
Sabes a compulsão que tens tido foi resultado de teres estado quase 2 dias sem comer... dp comeste demais, mas pensa em ti, pensa que esse tempo já lá vai e força na RA de novo.
Sabes, todas nós sofremos desses momentos... mas o importante é evitar mesmo ires aos supermercado comprar esses pecadinhos... e em casa qdo tiveres sozinha tenta te distrair com outras coisas, ou então deita-te mais cedinho... comigo esta última tem dado certo.
Qq coisa tb estamos aqui... n sintas vergonha de ti, e acredita q vais ser capaz!
Beijinhos

Anónimo disse...

Não fiques assim. Tens que procurar ajuda. Às vezes com o acompnahamento médico certo, e persistência e pequnas mudanças diárias, devagar se vai ao longe. Não queiras controlar a tua vida e o teu peso de um dia para o outro.
Não faças dietas descabidas, que isso só te vai fazer mal a longo prazo. Vai a um Endocrionologista. Sê persitente. Faz pequenas coisas. Livra-te das natas e compra natas de soja light. Vai para o frango em vez de bife. Tenta comer mais peixe que carne. Mais verduras. Não cortes como o arroz nem com a massa, mas come em pequenas quantidades.

A re-educação alimentar, aconselhada por um nutricionista ou um endocrinologista, acompanhada de algum exercício, nem que sejam caminhadas, dá resultados. Não são imediatos mas são seguros.

Tens também outras alternativas, o balão, as cirurgias, mas iso só um médico te pode aconselhar.

Por isso seca as lágrimas, e procura ajuda. Tem força e ânimo que consegues. Não és menos que ninguém.